segunda-feira, 20 de abril de 2009

O pânico...o horror..o drama!

Havia dois estágios que quase todas as raparigas da turma aguardavam com alguma ansiedade: Obstetrícia e Pediatria!

Óbvio que a Rita tinha que ser diferente...e estava desejando não ter que ir para a Pediatria. E tudo porquê? Porque existe um projecto chamado Operação Nariz Vermelho! Alguns Doutores Palhaços vão aos hospitais brincar com crianças e tornar a hospitalização algo mais alegre. É bonito, sim. É útil e é uma grande ideia. É de admirar o trabalho destes palhaços.
Só tinha um pequeno problema: a minha fobia de palhaços :) Eu era daquelas crianças que desatava num berreiro no circo quando apareciam os palhaços e só me calava quando me levavam da tenda. Estava tããão entusiasmada por ter que os ver todas as semanas....
Todas as terças feiras lá estava eu a fugir dos palhaços de todas as maneiras possíveis ou a tremer que nem varas verdes quando eles se aproximavam de mim para dizer "Olá"

Quando acabou o estágio eu fiquei orgulhosa de mim mesma! Eu tinha passado 5 minutos na mesma sala que um palhaço sem chorar baba e ranho! Wo-hoo!
Lá vou eu toda contente para o estágio de psiquiatria convicta de que nada me assustaria desta vez, vá...a não ser termos que rezar antes e depois das refeições por ser uma casa "gerida" por freiras.
Tudo a correr lindamente, a Rita a adorar...até que decidem mostar um pouco da casa...e qual a mascote de uma Casa de Saúde no âmbito da Saúde Mental e Psiquiátrica?
Exactamente o que estão a pensar...Um Palhaço. Mas desta vez de pano.

Não creio ter forças para resistir desta vez. Mas pelo menos se ceder ao diabólico palhaço, já estou no sítio certo :)

5 comentários:

  1. não sabia da tua fobia!mas estou convicto que com os teus recursos vais fortalecer ainda + esse teu coping! Bom estágio;)

    ResponderEliminar
  2. No estágio não há balões, pois não? :|

    Beijinho, bom estágio!

    ResponderEliminar
  3. LOL, já ouvi falar de muitas fobias, mas de palhaços é a primeira vez.

    ResponderEliminar